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10 dicas para não desistir da academia

Agora é para valer: nada de colocar o despertador na soneca, deixar para o dia seguinte ou culpar a falta de tempo.

Meninas ano novo, hábitos novos, chega de desculpas para fugir da prática de exercícios físicos. Digo não só pelo corpo, mas pela saúde. Como é bom praticar algum exercício. Eu adoro! Mas sei que pra muita gente não é tão simples assim.

Mas como eu sempre digo, começa como algo muito difícil talvez ate forçado, mas  quandose torna um hábito, fica tão prazeroso, e se torna parte do seu dia a dia, assim como qualquer outro habito. Para te ajudar então na sua “promessa” de praticar em 2018, vamos as dicas.

  1. Descubra o exercício que combina com você

Escolha uma atividade que você goste, tenha afinidade e, que, acima de tudo, sinta prazer em praticar. Isso ajuda a persistir no exercício e conseguir os resultados que deseja.

  1. Hábitos diários

Coloque sua roupa de treinar e  seu tênis ao lado da cama ou em algum local que você vai sempre em primeiro lugar, assim que você se levantar antes que a preguiça apareça você já estará vestida, mais difícil de desistir.

  1. Comece pelo básico

Nos primeiros dias de academia, comece pelos exercícios mais leves e vá aumentando a dificuldade aos poucos, sempre com o auxilio de um profissional da área.

  1. Coloque o exercício na sua agenda

Defina os dias e horários fixos para se exercitar. A atividade física precisa de um tempo determinado na sua agenda. Reserve esse momento para cuidar de si. E não dê a desculpa da falta de tempo.

  1. Estabeleça uma meta semanal

Defina a frequência das aulas ou treinos como uma meta semanal. E, de acordo com o seu desempenho, procure se recompensar por ter cumprindo essa meta, de preferência fazendo algo prazeroso para você.

  1. Defina seus objetivos

Antes de começar a treinar, estabeleça duas metas: uma de médio e outra de longo prazo. Depois, descreva o que você precisa fazer para alcançar cada uma delas e qual será a recompensa ao alcançá-las. Dessa forma, você consegue manter a motivação em alta e não perde o foco!

  1. Coloque diversão na atividade

Convidar amigos ou namorado e marido para treinar com você, ouvir as músicas de que mais gosta ou malhar ao lado de pessoas interessantes pode ser uma maneira divertida se exercitar. Além, é claro, de fazer o tempo passar mais rápido.

  1. Ambiente é tudo!

Escolha um lugar agradável, no qual você se sinta confortável, para treinar. Se suas amigas estiverem junto, então, é uma ótima ideia para se sentir ainda mais motivada.

  1. Encontre um professor te inspire

O profissional de educação física é a peça fundamental para garantir que você se mantenha empenhada. Além de supervisionar o treino, ele precisa ser uma pessoa em que você confie e considere uma companhia agradável.

  1. Compartilhe suas metas

Se você contar seus objetivos para quem torce pelo seu sucesso, terá apoio nos momentos de preguiça. Essa é uma ótima fonte de motivação para retomar o foco.

Espero que tenham gostado! Beijo

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