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Sem dores na caminhada

Olá meninas, correr ou praticar caminhada diária requer certos cuidados para evitar lesões que podem se desenvolver com o tempo, para começarmos bem a semana selecionei algumas dicas para uma boa postura na caminhada, adoro fazer caminhada, é algo leve que todos podem fazer e ainda ajuda a manter a forma.

1. Mantenha a respiração

Antes de tudo, não se esqueça de respirar. Durante a caminhada, é fácil se perder nos pensamentos, lembrando de todas as tarefas que precisam ser feitas, problemas com os colegas, familiares ou imaginando o que tem para jantar. E algumas dessas preocupações causam tensão no organismo, prendendo sua respiração. Portanto, fique atento para evitar que o corpo tencione as costas, indica o site “Mind Body Green”.

2. Caminhe Ereto

Cuidado com a tentação de curvar as costas para não pressionar a coluna vertebral e as articulações do quadril. Aproveite todo o espaço maravilhoso acima de sua cabeça, sem também curvar a coluna para o lado oposto. Imagine o movimento mais como um processo de alongamento suave.

3. Use as costas como apoio

Durante a caminhada, não deixe que sua atenção fique somente focada na parte frontal do corpo, especialmente quando está com pressa. Lembre-se de usar os músculos das costas. Para senti-los, dê um passo para trás e observe-os se movendo. Quando caminhar para frente, use-os novamente.

4. Dê passos menores

Dê um passo largo e observe o que acontece com suas costas. Você provavelmente sentirá mais tensão na parte de baixo e nos quadris. Com o tempo, este movimento pode causar lesões, portanto, adote o hábito de dar passos pequenos para que o corpo se mova mais facilmente.

5. Caminhe suavemente

Ao invés de pisar de uma vez no chão, toque gentilmente a sola do pé no piso para amortecer o peso do corpo e não sobrecarregar o joelho. Além disso, seu caminhar parecerá mais elegante.

 

Fonte: Marie Claire

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