Saúde

Cuscuz low carb

Ótima pedida para quem quer uma opção mais leve

Acho que  um dos ingredientes mais democráticos da cozinha brasileira é o cuscuz. Vai bem doce, salgado e dá para fazer diversas variações. Mas hoje trouxe para vocês a versão low carb, com a base de couve flor. Sim, fica uma delícia e é uma opção mais leve. E o melhor é que você pode colocar ingredientes da sua preferencia.

Vamos a receita?!

Ingredientes

500g ou ½ couve flor média ralada ou processada até virar grãos e cozida

500g de abóbora japonesa em cubos grandes de 4 cm

¼ xícara de cebolete picadinha

1/8 xícara de salsinha

Nuts caramelizados

1 colher de sopa de sal de especiarias

Tomilho

Azeite de oliva

Limão

Sal de especiarias

1 xicara de tomate seco

Pimenta biquinho à gosto

 

Modo de preparo

 Rale finamente ou processe a couve flor até ficar em pequenos grãos;

Cozinhe com uma pitada de sal de especiarias por 10 minutos, escorra bem e reserve;

Descasque a abóbora, corte a polpa em cubos de 4 cm e coloque em uma assadeira;

Incorpore bem com azeite, polvilhe com bastante tomilho e tempere com sal e pimenta do reino;

Coloque elas sem encostar uma na outra e asse a abóbora em forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até ficar totalmente cozida e crocante por fora;

Retire-as do forno e incorpore aos grãos de couve flor ainda quentes, para que elas se desmanchem e incorporem nos grãos;

Incorpore os temperos e os nuts caramelizados;

Modele o cuscuz e sirva frio.

Dica: Unte uma forma com furo no meio, informe o cuscuz e leve ao forno médio pré aquecido por 20 minutos.

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